terça-feira, 28 de julho de 2009

da arte de fazer o comer

Depois de no século XVIII se ter revolucionado os meios de produção com a invenção da máquina a vapor; depois do motor de explosão no século XIX e do chip electrónico no século XX, a grande invenção que revolucionou o mundo cá dentro de casa é sem dúvida a máquina mágica de design alemão conhecida por Bimby!
Antes céptico, agora convencido!
Esta é sem dúvida uma das novas maravilhas do mundo actual que me fez, finalmente, começar a comer bem em casa (algo que não acontecia desde os tempos em que saboreava diariamente aquelas iguarias que só a nossa mãe sabe fazer). Com todo o respeito pela Alex (e por mim, que lá ia fazendo as primeiras incursões, de um modo muito primário, na nobre arte da culinária), fiquei rendido a esta máquina! Aliás, a rendição foi unânine cá em casa! Até o Diogo já come com maior satisfação!

Desde as sopas, com aquele paladar aveludado, às sobremesas, passando por pratos variados, gelados e aos néctares, a Bimby trouxe uma nova alegria ao lar! Eu comecei a gostar de estar na cozinha. Se antigamente confeccionar um simples prato qualquer obrigava-me a sujar um sem número de tachos e demais alfaias da cozinha, a Bimby veio atenuar de sobremaneira o caos que era fazer um simples caldo verde!
É caro, sem dúvida, mas se fizermos bem as contas vamos ver que poupamos no gás, não gastamos muito mais electricidade e o tempo que ganhamos também serve as estatísticas da boa gestão doméstica!
Meus amigos, depois de devorar as tais belas lulas recheadas com um aveludado e suculento esparregado (pratos confeccionados em 25 minutos!), posso aqui afirmar, com veemência, que a Bimby é uma autêntica fada do lar!

2 comentários:

SRC disse...

mais um rendido á "bimbinha"!
eu tambem adoro a minha bimba e ja nao sei fazer nada sem ela.

bjs

Unknown disse...

BAHH, és um vendido!!

(na semana passada quase me convencem a comprar uma, nao contes a ninguém!!!)