segunda-feira, 6 de abril de 2009

ele está aí à porta!!!


F...-se!!!
Ainda há uns meses atrás não me imaginava neste estado...até que a Alex me mostrou o resultado de um teste de gravidez que, só por acaso, tinha dado positivo. Na altura a minha reacção foi dúbia: se por um lado rejubilava de alegria pois tinha cumprido o desígnio da Humanidade, por outro entrei em profunda tensão. Penso que muitos passaram pela mesma reacção.
Eu gostava de continuar a sentir-me adolescente por mais uns tempos mas o destino reservou-me isto
Nunca disse que o meu sonho era ser pai e nunca fui muito dado a crianças. Aliás, tenho medo de pegar um bebé ao colo. É a mesma reacção como se pusessem uma tarântula em cima dos vossos ombros... (que comparação...)
Penso que ser pai (e mãe) hoje em dia é uma atitude de coragem. Felizmente temos hoje em dia um país que, apesar de 99% do que aqui se passa ser ridículo, nos permite escolher ser ou não ser pais. Sem querer sacudir a água do capote, esperei que a Alex recuperasse do choque que foi para ela a bombástica novidade. Se eu nunca tinha pensado seriamente nisto, muito pior foi ela: sempre me disse que ser mãe seria para mais tarde. E se fosse...
Ela decidiu. Vamos em frente com isto. Eu estou com ela.
Durante os primeiros três meses, passámos pelo Inferno, como Dante e Beatriz em busca de uma purificação. Náuseas, mal estar, sensibilidade ao extremo, vómitos e toda uma série de batalhas que tivemos de travar. Ela dando o corpo ao manifesto. Eu aguardando pacientemente, procurando reposicionar a minha cabeça e alma.
E lá veio a primeira ecografia.
Posso dizer que, se até ali tudo me ia passando um pouco ao lado, e acreditei até à última que tudo aquilo poderia ser uma disfunção hormonal da Alex (vejam o que é que faz ver tanta ficção científica!!!), toda a minha percepção sobre o mundo mudou. Realmente ver aqueles bracinhos a mexer, as piruetas e saltos e demais reacções ao que a médica suscitava fizeram-me olhar para tudo isto de uma nova, mas feliz, forma. Realmente isto é uma benção. Acredito que ver o puto cá fora vai ser o delírio mas, até agora, este foi o momento mais marcante da minha vida! Mesmo!
Desde aí foi ver aquela pança a crescer. Senti-lo a brincar lá dentro...falar com ele...ter cuidado com aquilo que ouço e digo...
-"É um rapaz!!!"- ouço a Alex do outro lado do telemóvel emprestado por uma aluna minha em plena aula.
Ela estava feliz. Ela queria um rapaz. Eu não mostrava preferências mas voltar a brincar com os carrinhos, jogar à bola, montar os legos e o playmobil...parece-me muito bem!!!
É o Diogo!
E está mesmo aí à porta!!!! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai o Dioguinho que tá quase cá fora =D ainda me lembro quando a Tança perguntou se o stor nao queria ter um bebe e o stor disse que ia ter hehe parece que foi ontem. Aposto que o Diogo vai adorar o bonequinho que a turma deu hihi
=D

Sandrinha disse...

E nós cá estamos para o receber de braços abertos e muito beijinhos!

Xilla