segunda-feira, 27 de outubro de 2008

hellboy


Hellboy é a série de comics que, de momento, me prende ao sofá.
Após a febre em relação ao filme (que não vi nem tenho vontade de ver), decidi lançar-me na descoberta deste herói pouco fora do comum...
E foi mesmo por este "fora do comum" que Hellboy me atraiu: achei original um herói que combate e investiga questões ligadas com o sobrenatural. De seu nome original Aung Unn Rama, este simpático demónio de chifres serrados cativou-me de imediato. 
As suas histórias, baseadas no folclore e no paganismo europeu medieval, transportam-nos para uma outra dimensão: sendo fã de vampiros, satanismo e derivados, Hellboy tem já um lugar marcado na minha estante de comics, graphic novels e BD!
Genial é também Mike Mignola.
O autor (argumentista e desenhador) desta série revela, ao nível de execução gráfica, um gosto pelo simplismo em termos de contorno, promovendo atmosferas de cores em que os tons escuros e sombreados beneficiam o carácter sombrio das histórias de Hellboy! São perfeitos os cenários e fabulosas são as reconstituições dos castelos medievais e respectivas paisagens/espaços onde a acção se desenrola! 
Pleno de misticismo, terror mas também de boa disposição (aliás, é impossível não simpatizar com Hellboy pelo seu jeito brutamontes e pela forma peculiar como resolve cada caso), esta série é obrigatória para quem gosta de comics mas, em especial, para quem é apreciador de suspense, misticismo ou clássicos góticos do terror... mas com uma bela dose de boa disposição!  

2 comentários:

Miss Kin disse...

Ñ vi os filmes (foram 2 ñ foram? Ñ me lembro!), nem tenciono ver, mas fiquei curiosa quanto à história, eu sou de histórias de terror e de cenas misticas.

Fizeste-me ficar com vontade de explorar o mundo novo dos comics (nunca fui dada a BD)

JPD disse...

É muito bom! Não é um livro do Alan Moore (se puderes procura qualquer coisa dele) mas é excelente!
Começa com "Despertar o demónio" (o primeiro da série)