sábado, 18 de outubro de 2008

carjacking

É o pomposo termo científico para assaltos à mão armada a pessoas dentro ou fora dos veículos!
Ontem tive a experiência empírica:
1 da manhã de sexta para sábado... 
Estava eu em Benfica para pôr gasóleo na BP, junto ao Colégio Militar, quando uma carrinha estaciona na bomba. Praticamente sozinho no exterior do posto de serviço, após levantar dinheiro pois o multibanco estava off, um homem põe-se à minha frente para ser atendido em primeiro lugar. Tudo bem, atendendo ao figurino... Subitamente, sai um segundo rapaz da carrinha e dirige-se para mim com uma postura de poucos amigos. Interpola-me, pede-me um cigarro que, por acaso, não tinha. Volta a insistir de forma cada vez mais violenta. 
Afasto-me. Ele vem atrás de mim e puxa de uma navalha de forma ameaçadora. Entro dentro do carro. Olho para a carrinha e vejo que estão mais dois a observarem o insólito! O rapaz põe-se á frente do carro. Mantive o sangue frio. Ligo o carro e olho-o nos olhos... Do bolso das minhas calças, tiro uma nota de 5€ . Digo-lhe: "toma e vai lá comprar os cigarros"... Piro-me dali. Chego a casa. Nervoso, descrevo o incidente à Alexandra. Lembrei-me que vou ser pai...
Lembrei-me que uma pessoa já não pode contar com segurança na rua e cada vez mais compreendo o aumento do negócio das armas pois será um meio único para as pessoas se sentirem confortáveis minimamente. Pois não há segurança na rua. A polícia não faz nada, além de passar multas de trânsito. Depois vêm os da esquerda louçã e demais demagogos falar de liberdade e direitos humanos e menos violência e mais integração social... MERDA PARA ESSES TODOS!!! Não sou a favor de extremismos mas, por várias vezes, falei aqui de liberdade e libertinagem: o homem é um ser vivo agressivo mas que, ao contrário dos outros animais, tem inteligência suficiente para saber o que estará certo ou errado... Este país é uma merda! Esta democracia é uma vergonha! Tudo isto irrita e por um lado compreendo e defendo aqueles que são favoráveis a uma maior imposição de vigilância nas ruas...a políticas de controlo absoluto (sem meias medidas) da criminalidade! Mas esses, denominados de racistas, vão para a prisão. Os outros, bem podem fazer paintball de chumbo à vontade...
Ao escrever isto, ainda tremo... não é a primeira vez que fui assaltado. Já levei porrada, já me tiraram relógios e dinheiro e muitas vezes cheguei ao carro e tinha as fechaduras danificadas... Mas ninguém faz nada!
Mas, face a tudo o que na minha vida se está a alterar, já vejo isto de forma menos lasciva...
Quando polícias, que cumprem o dever, têm que ir ao psicólogo justificar o cumprimento da sua função, só me pergunto: onde é que vamos, assim, parar?   

2 comentários:

Miss Kin disse...

Realmente a vontade era passar-lhe com o carro por cima, mas isso ñ era garantia q ñ houvesse consequências...

Ainda por cima agora já ñ podes pensar só em ti, há mais responsabilidades, mais pessoas q dependem de ti.

Isto é uma porra!

Por aqui pela Madeira, ainda se anda bem por aí, vamos lá ver até quando...

JPD disse...

Pois...isso também passou-me pela cabeça...acho que só contribuiria para melhorar o mundo! Xungaria devia ser dizimada!!!! Estás a viver na Madeira??? Não sabia... Enquanto os imigrantes que fogem de áfrica em direcção à europa não forem forçados por uma maré que os leve até aí...podes ficar descansada...mas mesmo que isso acontecesse acho que, por muitos defeitos qe o alberto joão tenha, acho que xungaria ele não iria tolerar... nós ao menos qta mais fôr a xungaria mais subsidiodependentes haverão!!!! é a merda de democracia que temos!!! beijinhos e é sempre um prazer falar contigo nem que seja aqui no meu BELÓ!!!! :)