terça-feira, 22 de julho de 2008

eterno...

Com muita pena mas com ainda mais admiração presto a minha homenagem ao responsável por eu começar a gostar de futebol.
Hoje, João Vieira Pinto anunciou o abandono dos relvados após duas décadas como profissional.
Começou no Boavista, foi a Madrid durante uns tempos, esteve quase dez anos no meu Benfica, foi escorraçado (o que eu sofri, meu Deus) e vestiu com muita dignidade a camisola do Sporting. Já na curva descendente da carreira, voltou ao Boavista e, por fim, terminou de "vermelho e branco vestido" em Braga.
Numa carreira marcada por jogadas de génio e actos mais polémicos, JVP foi "Menino de Ouro", "Artista" e "Pai". 
Para a eternidade: os 3-6 em Alvalade, as assistências a Mário Jardel, o incrível jogo de raiva contra a Inglaterra em 2000 (logo após o vigarista Vale e Azevedo o ter dispensado do Benfica).
Fecha-se o ciclo da Geração de Ouro de Carlos Queirós (Figo será o último?) que foi campeã do Mundo de Júniores em Riade e Lisboa!
De um grande admirador e fã (mesmo quando envergou a camisola leonina): 
obrigado MENINO DE OURO!!!!!!!!!

Sem comentários: