domingo, 27 de maio de 2007

PARABÉNS LAGARTAGEM!!!


Bem, há pouco mais de vinte minutos o Sporting lá conseguiu aquilo que, a meu ver (e penso que na grande maioria da opinião pública afecta ou não ao clube leonino), seria tão natural.

Apesar de ser benfiquista, não me circunscrevo a azias parolas de clubite aguda e tento sempre reconhecer o mérito quando ele existe...

O Sporting é aquele clube que qualquer benfiquista não gosta nada que ganhe. Ou melhor, no meu caso, nestas alturas eu fico sempre com uma dor de cotovelo pois o meu desejo não seria o Sporting perder mas sim ver o meu Benfica a ganhar. Mas não foi possível. Mérito dos adversários ou demérito nosso, lá ficámos mais um ano a ver os navios passarem.

Não vi o jogo da final da Taça. Afinal de contas não necessitaria de o ver. Tenho mais que fazer...
Mas o Sporting, penso eu, foi um justo vencedor.
Mesmo que não tenha jogado de um modo perfeito, mesmo se o Belenenses deu luta e mereceria pelo menos o prolongamento...penso que esta vitória de Paulo Bento e sus muchachos é inteiramente merecida pela excelente época que fizeram...pecando aqui e ali, prejudicados aqui e acolá, o Sporting, acima de tudo, mostrou o que qualquer boa instituição deveria mostrar: formação e aposta em grandes activos jovens; organização; vontade; querer; esforço, devoção, dedicação e glória tal como a sua lei fundamental/código de conduta o determina.


Quero endereçar aqui os parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela sua excelente política de formação e de organização. Quero endereçar também aos meus amigos lagartos ( e isto é sincero) o desejo que apreciem esta vitória que, como atrás referi, embora não tenha assitido ao jogo, acredito, ser justíssima.

Quanto ao resto: valorizem o futebol dando-lhe o valor que ele merece; não fiquem fechados nessa azia atrás referida e honrem sempre quando a glória é, com mérito, alcançada.

E quanto ao meu Benfica: gostava de ver o meu clube a igualar o Sporting na sua gestão e formação; mas pelo que vejo; nem tentativas são feitas...

PARABÉNS A QUEM O MERECE!!!!

2 comentários:

Morning_Theft disse...

Pelo parte que me toca: Obrigado! :p

Salvador Mathias disse...

aqui está um post sensato..eheh granda abraço