sábado, 24 de março de 2007

HÁ QUANTO TEMPO...



Inicio aqui uma novidade no KULTURKAMPF: regularmente vou publicar aqui alguns clips de bandas que, injustamente ou por voltas do destino, caíram um pouco no esquecimento e que merecem a pena ser recordadas.

Inauguro com esta pérola de 1989, época em que o Goth Rock dava créditos, criando autênticos movimentos tingidos de negro e espiritualismo...Nascidos de uma cisão nos Sisters of Mercy, os escoceses The Mission, encabeçados pela voz e figura carismática de Wayne Hussey, trouxeram uma nova frescura às paisagens românticas e negras da música (chamada de) Goth ou Rock Gótico. O seu álbum de 1989, Carved in Sand apresenta 10 canções de elevado grau de energia e dor. Perfeito para ouvir numa visita à Sintra que inspirou Lord Byron no século XIX ou, então, lendo "Drácula" de Bram Stoker... Butterfly on a wheel é uma grandiosa amostra do que esse álbum trouxe...uma faixa de grande beleza que revela a força destes The Mission .

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande musica.
Sim Sr.eu sei que gostas e que tens muito mais no teu bau mental para nos deleitares com outras bandas e musicas como esta.
Talvez Siouxie And The Banshees para a próxima,que achas?
Abraços do Finos e parabéns por este campo de cultura.....

Anónimo disse...

GRANDA MÁRIO FINOS!!!! obrigado por teres aparecido por aqui...fica a tua sugestão...muito bom!!! grande abraço DIONA

José Marau disse...

Caro amigo, belo espaço!! FIcarei atento a esta rubrica de bandas pouco divulgadas, pois tenho muito a aprender dessa enciclopédia musical, que dá pelo nome de DIUNA!!
Forte Abraço