segunda-feira, 13 de julho de 2009

estupidez humana

A festa de S. Firmino, em Pamplona, atrai anualmente milhares de pessoas a esta cidade espanhola.
Uma das principais atracções será mesmo a largada de touros pelas ruas da cidade, em que milhares de pessoas testam a sua coragem e virilidade, comprometendo (como foi o caso deste ano) a sua própria integridade física. A estupidez humana tem destas coisas, como a imagem documenta. Não tenho pena nenhuma e acho que ainda são poucos os acidentes (ou incidentes) que deste tipo de rituais resultam.
Seja em Barrancos, no Campo Pequeno ou mesmo num outro país, assino já o protesto contra este tipo de cerimónias que envolvem sacrifícios/desrespeito de animais.
As touradas são para mim um triste resquício da velha nobreza e fidalguia poeirenta de outros tempos. Os forcados? Gostava de os ver na arena com um animal acabadinho de sair lá de dentro... e não cansado e trespassado por bandarilhas.



4 comentários:

Anónimo disse...

Onde assino? Totalmente de acordo...

Anónimo disse...

Concordo! Se eu fosse touro metia aos toureiros as tripas da parte de fora! Lol

Viagens Lacoste disse...

E das poucas situações que não me choca ver um humano morto.
É quase como dizer que respeito quem se suicida.
Barrancos? Dava-a aos espanhóis.

Miss Kin disse...

Assino por baixo!