terça-feira, 29 de julho de 2008

as verdades de uma mentira

De forma perigosa, os comentários dos leitores, publicados nos jornais on line, revelam muitas vezes graves lacunas ao nível do aprofundamento, do rigor e mesmo da verdade. Por isso, muitos desses que comentam nos espaços reservados à sua legítima opinião poderiam, por vezes, antes de tecerem comentários sem nexo, inspirados em frases ou expressões/chavões moídas de fanatismo, tentar arranjar algo para poderem apoiar as suas convicções.
Estava hoje a ler o site do Record e, em muitos comentários dos leitores, se afirma que o SL Benfica era o clube apoiado pelo regime do Estado Novo, por Salazar e Cª, etc...etc...

Mais, muitos desses iluminados opinadores afirmam que o SL Benfica, após o 25 de Abril, entrou em queda pois a democracia foi instituída em Portugal.
Ora bem, já tinha pensado em fazer uma tese de mestrado sobre este assunto! Realmente seria interessante... 
Mas hoje aqui na blogosfera encontrei este texto curioso, devidamente e historicamente fundamentado (com bibliografia e indicação de fontes e documentos)...

O perigo de uma mentira, de tantas vezes ser repetida, se tornar verdade é real! Compete-nos aferir...fundamentar aquilo que afirmamos e, para as novas gerações, fazer-lhes passar a verdade! Doa a quem doer! 
 

Sem comentários: