terça-feira, 19 de junho de 2007

MERO DESABAFO...

Hoje posso dizer que tive um dia daqueles...

Por isso, apetece-me deitar cá para fora tudo e desabafar um pouco convosco.

Após uma noite de apenas quatro horas de sono, em que, para adormecer, dei voltas e voltas na cama e...nada, lá acordei às 7.15 da manhã. O dia era aquele dia em que está muita coisa em jogo: o teu brio profissional e pessoal.

Continuando...

Lá fui para a escola.

Felizmente não apanhei aquelas secas de trânsito tão peculiares da capital. Após o pequeno-almoço, nicotina e cafeína...antibiótico na cartola (fui ao dentista na passada 6ª feira)...BOM DIA MUNDO!!!!

9 da manhã: exame nacional de Português para os alunos do 9º ano! Lá tive que ir vigiar a prova...

11 da manhã: a ansiedade tomava conta de mim. Às 15h estava marcado o "prato forte do dia".
Os meus alunos iriam realizar a prova de exame de História.
Muita coisa em jogo: além da avaliação deles, a minha avaliação; o meu brio profissional e pessoal; o culminar de todo um trabalho com eles desenvolvido nestes últimos dois anos...tanta mas tanta mas tanta ansiedade. Não via a hora de ver aqueles sacos-fortes verdes abertos!!!!

" Que matéria irá sair?"; "Será que dei tudo como deve ser?"... como alguns de vocês sabem, eu sou (embora não pareça) muito picuínhas nas coisas e, por vezes, o pessimismo e a aflição derrotam-me ainda antes da golpada inicial...

Só de pensar que o futuro académico daqueles "putos" dependeu, em grande parte, de mim traz sempre ao de cima um certo pânico...incontrolável...

15.00: lá abri o enunciado da prova... sabia que confiava neles...mais do que em mim mas a minha consciência tranquilizou-se ao falar com eles já depois das 17h, aquando o fim do exame...parece que a coisa até se fez com alguma naturalidade...ainda bem...como sempre lhes disse, "o meu sucesso é o vosso sucesso"...

Apenas quero aqui desabafar pois toda esta pressão arrasou comigo!!!! Contar os dias para que este dia, esta hora, este momento chegasse...a partir de agora, está feito...2ª fase? Claro que sim...se assim tiver de ser...

CANSADO MAS COM O SENTIMENTO DE TUDO TER TENTADO PARA QUE FOSSE CUMPRIDO!!!! PUTOS, TUDO DE BOM PARA VOCÊS!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que tenho um ENORME Orgulho em ti!!!
Fdx, quando penso no passado... se o arrependimento matasse...
Enfim, não consigo alterar o passado... Felizmente fomos capazes de ultrapassar o sucedido, mas nunca me vou perdoar...
Gosto mesmo muito de ti e fico feliz com o teu sucesso! bj gde

Anónimo disse...

Já agora posso saber a quem devo a honra de tais "palavras"???

Anónimo disse...

podes...
mas agora não digo!
lololol
;)
sou do contra...lol

Morning_Theft disse...

gostava de ter tido um prof assim! :p

lubalécio disse...

Eu também... :)

JPD disse...

mau...isto tá-se a tornar uma conversa muito abichanada...LUBA, dá aí um carolo no FIFI!!! :P