segunda-feira, 19 de março de 2007

COMUNICAR...


O nome era sugestivo… a grandiosidade e misticismo bíblicos não faziam prever o que este filme se tornaria para mim…
“BABEL”, de Alejandro González-Iñárritu é, sem dúvida, um dos melhores filmes dos últimos tempos.

Mas não se fiem muito no que eu digo pois eu não sou aquilo que, geralmente, se considera um “fanático cinéfilo”!!!!!!!
Uma história que nos está próxima, as coincidências que vida tem, o mundo que, afinal, não gira só à nossa volta…o poder da falta de comunicação que nos transporta ao longo de duas horas e meia de emoções partilhadas…de viagens, de mundos diferentes mas, incrivelmente, tão próximos…mundos tão pobres mas tão ricos…mundos em que é tão simples comunicar e conseguir mas, por vezes, não nos conseguimos fazer ouvir ou notar.
Pois o mundo é cruel e só resulta naquilo que nos faz algum sentido.


BELÍSSIMO TRABALHO!!!!

4 comentários:

Su disse...

Apoiado!!! Grande, grande filme...aliás, bom de mais para ganhar óscares, não querendo com isto pôr em causa o trabalho de Martin Sorcese, com quem aliás a Academia estava em dívida, mas que apresentou um Departed que, ao lado de um Babel, na minha óptica, deixou muito a desejar...
P.S - eu li o Código Da Vinci e gostei...é pena que se tenha tornado num best-seller...se fosse pouco conhecido concerteza tería muito mais interesse filosófico ;)!!!! Bjs

Carlão disse...

Um grande filme que nos faz encarar a vida de outra forma e pensar que ás vezes é preciso parar para respirar. É sem duvida mais uma obra excelente de um realizador mexicano a par de Children of Men (Alfonso Cuáron) e El Labirinto del Fauno (Guillermo del Toro) estes dois filmes obrigatórios e de culto.
"The last one to die please turn out the light"...

JPD disse...

Susana, não tenho nada contra o Código daVinci. Aliás, apesar de nunca ter lido mais que metade da obra, adorei o filme. Como costumo dizer aos meus alunos "é bom para ver ao fim de semana, naquela tarde do anhanço, despreocupado". Se achas aquilo filosófico...bem, aquela tese já está mais que batida. Lembro-me dos meus professores da faculdade me falarem dessas teorias da conspiração. O que o Dan Brown fez foi juntar uma boa estória de polícias e ladrões a uma síntese de algum esoterismo académico duvidoso... O resultado foi o que se viu!!! Há que dar os parabéns ao homem...mas agora achar que os egredo da humanidade está no código davinci????
Eu quando me refiro ao livro não é ao livro em si mas à onda de "toninhos a irem comprar o livro apenas porque é moda" e aceitam aquilo como a se fosse a verdade única...a superficialidade...garanto-te que 95% das pessoas nem sabiam o que era os templários, ou a opus dei, eetc...pus aquele livro como podia pôr um daquela grande escritora que ao Eça se ombreou!!!! Este blog é acima de tudo uma luta pelos valores, contra a superficialidade e falta de cultura e marasmo que este país tem actualmente...n~
ao é contra a obra em si...

Su disse...

Querido "Stôr";)!!!
Eu percebi com que intenção o livro está referido neste blog...e, talvez se eu não soubesse que eras tu o autor, ainda poderia duvidar da essencia deste blog, mas felizmente sei de que fibra és feito. Não só gosto da tua maneira de pensar, como me identifico contigo em diversos aspectos! Mas voltando ao Da Vinci...eu é que te estranhei em julgares que eu vejo ali uma verdade absoluta...LOL! Gostei do livro, o filme não vi, pronto. E apesar de ser mais nova e não ter tido professores que me falassem no assunto, a ideia daquele livro também não era novidade nenhuma para mim, já vários autores (que li) a tinham escrito muito antes, mas como não foram Best-seller, ninguém falou no assunto até então...that's all!
Beijinhos e, nunca é demais dar-te os parabéns pelo blog, pelos temas que escolhes e pela qualidade da tua escrita! É bom ter-te de volta nestas andanças...sempre vou matando saudades!!!