domingo, 2 de janeiro de 2011

the walking dead

Estou a gostar... e muito!
Para quem aprecia histórias em redor do mundo dos zombies (ou Mortos-Vivos), poderá encher-se de felicidade.
Baseada na graphic-novel "The Walking Dead", de Robert Kirkman e Tony Moore, a série que é agora exibida na FOX com o mesmo título recupera um filão que se pensava há muito esgotado. Até hoje só tinha lido um dos comic books e, para quem gosta de 30 days of dark, não me havia motivado muito.
Para mim, falar de filmes de zombies é falar de "The night of the living dead" (1968), de George Romero que  explorou o universo de cadáveres vivos de forma pioneira e brilhante.

Neste "The Walking Dead" encontramos o (bom) gosto pelo macabro, medo, violência extrema e até algum humor bem negro! 

A história em si é bem simples: e se os mortos se levantassem das campas e atacassem os vivos?

Descansem que não vemos (por enquanto) zombies com pinta de galãs a derreterem o coração de  meninas imberbes em plena crise da adolescência! Não derretem mas devoram corações e demais órgãos de forma tétrica mas gulosa!
Para já estou a acompanhar a 1ª série (de apenas seis episódios) e estou a gostar...

1 comentário:

Sérgio Cardoso disse...

Esta série é muito fixe. Teve a dar no fds passado a primeira temporada e curti muito.