sábado, 8 de janeiro de 2011

outras (tristes) figuras políticas

Relembrando algumas figuras cujos feitos insólitos e formas de estar denegriram a nobre arte da Política, recordo a húngara Elena Anna Staller, mais conhecida por Cicciolina.
Apesar de ter nascido em Budapeste, Cicciolina conseguiu a naturalização italiana depois de casar com Ricardo Schichci, realizador porno italiano, nos anos 70. Em 1979, integra as listas de um Movimento Ambientalista em Itália e, já nos anos 80, entra para o Partido Radical Italiano que assumia a  sua discórdia em relação à política armamentista e nuclear da NATO que, na altura, dominava em  Itália.

Em 1987, é eleita deputada ao Parlamento em Itália e célebres são as suas intervenções construtivas em sede de plenário onde exibia as partes mais intímas do seu corpo. Em 1989, estreia o seu primeiro filme, e foi também nesses idos de 80 que a deputada italiana visita Portugal, não em missão diplomática ou oficial, mas sim para se exibir num show sui generis no Coliseu dos Recreios em que, para além de outras artes, deliciava a assistência rebarbada com momentos intímos com répteis (cobras e lagartos). E viva o 25 de Abril!


Hoje, com quase 60 anos, continua a posar para capas das revistas da especialidade (não, não falamos da Times ou da Newsweek...).

Sem comentários: