domingo, 10 de maio de 2009

star trek a la star wars?


Não! Ainda não fui ver o novo Star Trek. E também não me sinto muito motivado. Após ler que o realizador J.J Abrahams sempre gostou mais do Star Wars, vi logo: meu amigo, estás apresentado. Comparar Star Wars com Star Trek é de quem não percebe mesmo nada acerca do verdadeiro espírito  do franchise criado por Gene Rodenberry nos anos 60.
Apesar de não duvidar acerca do espectáculo de acção e efeitos visuais que este novo filme poderá ser, cheira-me que a tal nova roupagem que o realizador de Lost e Cloverfield quis dar ao universo Trek se limite numa aproximação de Star Trek à série que George Lucas estreou no final dos anos 70.
Segundo as palavras de Abrahams, não é preciso gostar de Star Trek (ou ser minimamente entendido na mitologia trekie) para gostar deste filme. Meu amigo,  cada palavra que dizes, menos vontade tenho de ver o filme...



  

1 comentário:

Unknown disse...

Pois eu não lhe poupo agressividade e nem abro a possibilidade de me deixar escorregar para uma sala de cinema...
O que consigo dizer é que... escarro (nem sequer cuspo, escarro) neste Star-Trek-morangos-com-açúcar!!