segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

mas que "belo par de botas" que estes gajos arranjaram...

A diferença entre os U2 do passado e os U2 da actualidade encontra-se, a meu ver, resumida a este ponto essencial: se antigamente adorava a sua música ainda antes de saber de que grupo/artista se tratava, hoje em dia têm de me dizer "Isto é  dos U2" para que eu goste da sua música.
Estreou hoje nas rádios portuguesas (acho que apenas a Antena 3 teve o privilégio) "Get on your boots",o tema que serve de avanço ao novo "No line on the horizon", álbum novo dos U2 que marca o fim de um longo jejum de 4 anos e meio desde "How to dismantle an atomic bomb".
Vá lá que o lançamento de importantes reedições, best of's natalícios ou edições comemorativas  relembram-nos (e ensinam às novas gerações) que a banda de Bono tem uma obra fenomenal e marcante. 
Algo que não posso afirmar actualmente.
Os U2 no século XXI não têm sido aquilo que podemos considerar como "hiper-produtivos" mas também não têm primado pela criatividade, preferindo refugiar-se num "rock" consensual e positivo, apoiado pelo seu nome há muito no Olimpo da música.
Traumas do álbum Pop? P.D.I? A música como mero acessório na carreira de Bono, actualmente mais preocupado com questões humanitárias?
Ouço muitas e diferentes opiniões...
Ao ouvir "Get on your boots" automaticamente sou transportado para o universo MTV ou MCN, em que os videoclips andam ao redor de mulheres photoshop/botox, dentro de luxuosos carros e mansões em que toda a gente se diverte e exibe luxúria!!!! Ah e com muitas bailarinas que vão acenando a bunda enquanto que a música passa para um segundo plano!
Epá...e sabem que mais? Ao ouvir a música, só me vinha a cabeça as músicas "Man eater" ou "Toxic" da Nelly Furtado e Brittney Spears (fase 30 kilos a mais; pós-cura), respectivamente!!!!

A ver vamos o que nos reserva então o álbum que estreará dia 2 de Março.
Para primeiro avanço...nem mais uma palavra... ouçam aqui
 

9 comentários:

Luis Ferreira disse...

hummm...e a letra , já leste ?
acho que esta música é mais irónica e "pesada" do que aparenta à primeira vista.

JPD disse...

epá...a letra pode ser muito fixe mas a canção não me soa a nada...

JPD disse...

epá...a letra pode ser muito fixe mas a canção não me soa a nada...

Luis Ferreira disse...

acho que esta música vai dar "luta" , sinceramente não me parece nada uma musica-chave-na-mão para MTV ver...

JPD disse...

È engraçado mas há pouco estava a ter uma reunião com a malta dos 2U e parece que eles adoraram o tema...o Nuno tem uma opinião mais reservada mas tem esperança num grande novo disco...
Já me começou a entrar melhor o tema...uma coisa é certa...nota-se inovação, mistura pop com rock psicadélico....mas acima de tudo VAI DAR UMA PICA DO CARA... TOCAR ISTO... :)
Mas ainda tenho que matutar muuuuito.... a ver vamos

Luis Ferreira disse...

Ja ouviste a musica No line on the Horizon ? Acho que te vai surpreender pela positiva... Os Punks é que celebrizaram esta frase , mas.... "U2 are not dead"

JPD disse...

Sim ouvi. Gostei do instrumental mas da canção em si ainda estou a matutar sore o assunto... ONDE É QUE ESTÁ AQUELA VOZ QUENTE DO BONO????????!?!?!?!?!?!?

Luis Ferreira disse...

A voz está guardada para musicas mais calmas , ainda assim é capaz de ser uma voz que ficou "perdida" há uns anos atrás. O tempo nao perdoa e a idade tambem nao.
E , também é verdade , o "sistema" obriga a um certo tipo de voz :-)

JPD disse...

sistema? Há dedo do Pinto da Costa??? :P