domingo, 28 de dezembro de 2008

natal e novo ano

Hello!
Cá estou eu de volta a este cantinho virtual!
Espero que tenham todos vivido um grande Natal, num verdadeiro espírito festivo de descanso e convívio com todos os que vos (e nos) são queridos!
Eu adorei este meu Natal: para além de toda a comida, paz e alegria, este meu Natal foi diferente: pela primeira vez, vesti-me de Pai Natal e adorei a sensação de ver uma menina estupefacta a olhar para mim (sem me reconhecer), feliz por receber chocolates e prendinhas na bota que ela havia posto junto à lareira. Para breve prometo fotografias!!!! Eheheheh!
Por outro lado, foi um Natal diferente pois foi o meu último Natal como puto e, para o ano, já cá terei o meu pequenote Dioguinho a abrilhantar a noite! E confesso que irei gostar mais do Natal a partir do momento em que vou ser pai...logo será o meu primeiro Natal como um homenzinho!
Foi pena não ter estado com os meus pais (apesar de terem ido ao Porto almoçar connosco no dia 25) durante a noite da Consoada mas a minha mãe não é capaz de abandonar por um dia as cadelinhas dela (lololololol)!
Mas pronto! Para o ano a família vai aumentar e, sem dúvida, estaremos todos juntos!

O Natal para mim é isto: descanso, paz e sossego. Partilhar bons momentos com pessoas de quem gostamos. Não é uma definição original de Natal mas, em mim, é muito sentida: pois sei o que é passar o Natal sozinho numa cama de um hospital, a ouvir gemidos de sofrimento e a "chorar" para que o Menino Jesus nos leve dali para fora o quanto antes!

O Natal não é a sofreguidão de comprar prendas e medir o quanto gostamos de alguém pelo valor do bem que adquirimos para lhe ser oferecido: confesso que este ano nem às compras de Natal fui! Enerva-me ver este pessoal todo hipnotizado em longas filas de um centro comercial! Entristece-me mas cada vez mais vejo que todas as análises e observações que, neste blog, eu tenho feito acerca do povo português, se justificam! 

Por fim, desejo a todos um excelente novo ano! Que entrem nesse novo ano de uma forma cordial, livre de egoísmos e com muita saúde! Eu cá por mim contento-me pelo menos com aquilo que têm sido todos os anos novos para mim! 
  

3 comentários:

SRC disse...

Vais ver que para o ano nao resistes ás compras de natal... nem que seja só para o Diogo :)
(by the way, adoro o nome!) Aconselho-te a fazer como eu, a 10 de Dezembro já estavam os presentes todos comprados, para evitar filas e confusões.
Espero que tenhas uma bela passagem d'ano. 2009 vai ser para ti (e para os teus) um ano muito especial!
(vais mudar tantoooooo, lol)
beijosssss

Anónimo disse...

Espero que tenha uma passagem de ano estupenda ^.^

José Marau disse...

Mestre, que seja um 2009 ano Fabuloso para o meu amigo e, acima de tudo, que corra tudo bem com a chegada do teu Grande Messias!! :)
Aquele abraço