sábado, 15 de novembro de 2008

À NOSSA!!!


Bom, agora que vai estrear (hoje às 20.30), já posso contar outra das grandes novidades. O único contacto que tive com o teatro (como actor) foi há cerca de 20 anos quando andava na escola... no 7º ano, em que participei numa daquelas récitas de carácter escolar para deleite dos professores e para pôr os papás com baba ao canto da boca
Foi uma recriação da Gata Borralheira (!?!?!?!?) em que o meu papel era o capitão da guarda que andava por casa em casa a ver a quem o sapatinho de cristal assentava que nem...  um sapato de cristal!
Curioso pois foi durante essa récita que descobri que tinha, realmente, queda para o palco: na fase das saudações ao público (durante o final do espectáculo) em que cantávamos uma cantiga lindíssima, ofusquei-me com as luzes do palco...emaranhei-me nos fios e fiadas e... não é que eu tinha mesmo queda para o palco?!?!?!?
Enfim...
Desde aí, e apesar de ser um amante das artes do palco, o teatro para mim resumiu-se a pontuais trabalhos de composição de trilhas sonoras... os Carapaus Azeite & Alho (apesar de não ser um projecto assumidamente teatral) ainda se aproximam do conceito...
Mas agora é à séria! Convidaram-me a participar numa peça como actor! Nem hesitei pois sou um enorme curioso e, nesta fase da minha vida, estou aberto a novas ideias. E esta é uma dessas!
A Margarida (a Kate Ruth, para quem conhece os Carapaus) convidou-me para dar vida a uma personagem. E com ela, como actriz e encenadora (aliás, aquelas danças exoticas da Kate não são ad lib pois a Margarida é, na vida real, professora de Dança e de Teatro), e com a Sandrinha (a Priscilla, também dos Carapaus) e mais um rapaz, vamos levar à cena uma peça chamada "À NOSSA!".
O engraçado desta peça (para além da minha estreia oficial como actor) é que funcionará no meio de um jantar de 40 pessoas (está esgotado hoje...). Baseada num fabuloso texto do alemão Brecht (um dos maiores dramaturgos do século XX), a peça é um rol de tiros no pé, lavagem de roupa suja e decadência cómico-burlesca...e tudo isto enquanto a plateia...janta em alegre convívio!!!!!!
ESTREIA HOJE e espero que haja outra e outra e mais outra vez! Depende sempre das reservas para jantares!!!! Fica aí o cartaz! Tem os contactos e é sempre uma boa ideia para festas e jantares de amigos, despedidas de solteiro ou casado e demais momentos de convívio fraterno!!!!

À VOSSA!!!!

2 comentários:

SRC disse...

opahhh eu quero ir! Mas... posso levar a Maria??? Achas que me deixam entram com a "piquena"?
Só posso ir se a miuda puder ir também...
Diz me qq coisa sff.
beijos

Unknown disse...

??????????????????????????????????????????????????????????????????????
Fazem isso em residências privados, tipo em minha casa? E deslocações a outras localidades? Estou mais que curisosa????????? Ainda assim, estás a dever-me uma espreitadela às minhas "performances", o que seria interessante para depois debatermos o que achámos das representações de cada um... Nos entreantos, ainda não fechei a boca de espanto!!! Bjs