quinta-feira, 29 de maio de 2008

rock in ricos


Fui há 4 anos a pensar que poderia ser a minha última oportunidade para ver o Peter Gabriel (o que me frustrou após ter conhecimento que, uns meses após, ele estaria novamente em Portugal num daqueles festivais de Verão).
Adorei o concerto a partir do momento em que me abstraí que estava naquele festival que mais parecia um supermercado de bandas e artistas, em rápida exposição para consumo!
Odeio festivais por isto mesmo: não curtimos as bandas pois estamos mais preocupados em fugir do vomitado de terceiros e evitar a estupidez de muitas criancinhas que, naquele dia,obtiveram dos pais ordem de soltura e um reforço na sua mesada para serem radicais rebeldes e, numa noite, enlouquecerem até à exaustão.
Já tenho ido a alguns e arrependo-me sempre! Pela desorganização, pelas intermináveis filas para obter qualquer coisa e, acima de tudo, pela desagradável situação de estar a aturar aqueles que vão lá para ver uma banda que não é bem aquela que o outro quer mas o outro fica chateado se não o deixarem ver a banda que toca a seguir à banda que a outra gostava de ver mas não consegue pois ela e ele estão completamente bêbedos!!!!!!!!!!!!
Gosto de curtir um concerto de uma banda, com gente que gosta dessa banda, num dia específico desse artista, em que há magia e ambiente para esse artista específico!!!
Relembro os Arcade Fire no passado ano no Festival SBSR: fui ver pois não havia outra hipótese!!! Reparei que as bandas ficam condicionadas pelo próprio espírito do festival, em que a malta quer é som a abrir, e, na minha opinião, limitam um pouco o espectáculo, em que eu gosto de ver e sentir dinâmicas (calmas e aceleradas), para satisfazer os acima descritos.
Mais...
Acho o Rock in Rio a maior hipocrisia. Por um mundo melhor? É o terceiro evento em Portugal e, pelos dados estatísticos, o mundo está cada vez pior.
Penso que os 2% de cada bilhete (para causas humanitárias) deveriam ser repensados!!!
Sou anti-Rock in Rio em Lisboa! Isto é a mesma coisa que ir a Freixo de Espada a Cinta para assistir ao carnaval da Bahia ou ir a Bragança para ver a Torre Eiffel!!!
ROCK IN RIO??? CLÃ MEDINA??? GLOBALIZAÇÃO E MAMA PARA OS CHICOS-ESPERTOS QUE SE APROVEITAM DO NOSSO NACIONAL PAROLISMO DE POVÃO QUE PAPA TUDO???
CRISE???? DIZ QUE AMANHÃ AQUILO JÁ ESTÁ ESGOTADO!!!! É LINDO!!!!! VIVA PORTUGAL!!!!

6 comentários:

Sandrinha disse...

Estou contigo e com a tua luta!
Eu tb não vou!

Anónimo disse...

não concordo o que é bonito é a onda BRAZIL, QUE O TUGA TANTO APOIA... TAL COMO A NOSSA SELECÇÃO portugal PORTUGAL!!!!!! PUKINHA

Anónimo disse...

Mais uma vez concordo plenamente...
Bjs, peixe.

JPD disse...

by the way...o cartaz, para além de ser repetitivo, não vale um caracol...tirando a amy winehouse: gostava de a ver sim mas num cabaret tipo anos-20!!! ;)

SRC disse...

pareces o bruno a falar, lol, ele tb acha o rock in rio uma fantochada do pior! e eu confesso que, depois de la ter trabalhado na 1ª ediçao, tb nao fiquei com boa impressao daquilo! é mta falsidade junta!
nos tb nao vamos!
beijos

Anónimo disse...

Eu nao fui. Fiquei em casa a ver DVDs. É má barato

Maneli
Abraços de Berlim