sexta-feira, 28 de setembro de 2007

QUE NOTÍCIA!!!!!!!!!!!!

Hoje tive uma bela notícia logo pela fresquinha!!! Fiquei logo bem disposto para o resto do dia!!!
OS CURE TOCAM EM PORTUGAL, NO ATLÂNTICO, A 8 MARÇO DO PRÓXIMO ANO!!!!!
BILHETES À VENDA A PARTIR DE HOJE!!!!!!!!!! Estou feliz pois vou, finalmente, poder ver esta banda que amo sem ser num festival de Verão (que eu não tenho saco)!!!!!!!!!!!
YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tocassem esta, seria o CÉU!!!!!!! :)))

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O LASTIMÁVEL ESTADO DESTE "PAÍS"!!!!!!

Realmente, o insólito quando, em directo, acontece tem outro nível...
Ontem à noite, na SIC Notícias (o tal canal que se faz afirmar como isento e sério, que analisa e tanta fazer e ajudar à reflexão sobre os problemáticos factos do país e do mundo), Pedro Santana Lopes, o ex-líder do PSD e anterior Primeiro-Ministro de Portugal, foi convidado para uma entrevista neste canal televisivo codificado.
Apesar de não ter podido assistir em directo, de certeza que o teor da conversa rondava as eleições directas para a liderança do maior partido da oposição.
E eis que, quando nada o faria prever, Santana Lopes é interrompido...



Penso que a atitude do ex-primeiro ministro foi extremamente feliz e, simbolicamente, marcou um bater na mesa perante esta comunicação social que, por mais se afirme como séria, atende acima de tudo a factos e fofoquices para tentar agradar a este povo tão mesquinho, pequenino de visão e que, cada vez mais, me envergonha...um público inculto, que não se quer cultivar, que se demite do seu civismo e postura numa sociedade e que só sabe culpar sucessivos governos por desgraças e atentados à sua vida sedentária de expectativa em que os termos acção e reacção não constam do seu léxico...
Pior que tudo, temos esta aliança Povo/ Meios de Comunicação em que um tenta se assumir como um barómetro de nivelação da incultura que alastra cada vez mais por este triste rectângulo territorial, para que os meios de comunicação possam realmente fazer aquilo que lhes interessa: alcançar sharings de audiências dando ao povo aquilo que ele gosta de ver e abstraindo-se de uma função pedagógica e educativa...
O que me faz mais confusão é o facto da constante choradeira que os media fazem em relação aos inócuos atentados à liberdade de imprensa...mas que imprensa????
Mas que serviço de informação é este?
Realmente, penso que o director de informação da SIC, o jornalista Ricardo Costa (irmão do actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa) António Costa, não esteve bem...
Pelo menos, acho que se demonstrou uma falta de respeito pela pessoa que ali estava a contribuir para um assunto que, apesar de muitos pensarem não ser importante, joga com o futuro deste nosso país.
Santana Lopes deveria ter sido avisado da possível interrupção para fazer a cobertura da tão importante chegada de Mourinho a Lisboa (coitadinho, deve vir com uma mão à frente e outra atrás pois foi despedido do Chelsea). Santana aí poderia dizer que, então, a entrevista podia ser feita numa outra altura.
A chegada de Mourinho (realmente uma figura pública e que deu muito a este país de lesmas ocas) a Lisboa é mais importante do que saber de que forma é que o PSD se vai reorganizar, sarar feridas e fortificar-se para uma oposição cada vez mais efectiva a um governo absolutisto-socrático...
Mas a visão dos portugueses não dá para mais. Até os órgãos de comunicação social, que muitas vezes, se esquecem de atribuir pontuação gramatical à informação que recolhem, alterando o seu sentido e, de forma errónea, contribuindo para o estado de demência a que este país chegou e teima a piorar...
Parabéns Dr. Santana Lopes!!! O que fez foi de alta nobreza de espírito e, por mais que muitas vezes não tivesse concordado consigo, desta vez estou inteiramente ao seu lado...
Foi uma vergonha para a SIC mas acima de tudo uma vergonha para este país pois este mesmo país, insolitamente, viu-se ao espelho...e continuará a acreditar que o espelho é que tem a culpa da falta de beleza que reflecte...

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PONTO DA SITUAÇÃO!

Ponto da situação.
Sei que me vão dizer (ou pensar): “mas nunca mais escreveste nada!!!!”
É verdade.
Quase há um mês que não pego no teclado para blogar mas ando pouco inspirado…
Ando desatento, fugidio e meramente em estado periférico…à deriva e tendo só uma singela vista de terra firme…o mar é revoltoso e, mesmo assim, navego em cabotagem por rumo e estima…à mercê das monções…
Perdoem-me estas minhas alegorias mas não me apetece ser curto e directo…apetece-me divagar…
Bem, resumindo e concluindo:
Estou bem!
A minha vida pessoal está em harmonia; tanto profissional como afectivamente…há dois anos, precisamente, que partilho o espaço com a pessoa que (para os cépticos em relação à empírica existência de uma alma gémea) cada vez mais se parece comigo…
Profissionalmente, comecei mais um ano lectivo: é o terceiro ano que estou naquela escola.
Por curiosidade, este ano lecciono, a par da disciplina de História, História de Arte no agrupamento de Artes Visuais.
Não sou nenhum especialista em Arte (também não sou nem nunca fui daqueles que dizem apreciar Arte meramente por impacto social) e sei que a minha sensibilidade para as artes ditas plásticas necessita de ser espicaçada…estou a fazer por isso…
Mas no fundo estou a gostar…sempre quebra a rotina e, apesar de estar a ensinar, vou aprendendo e enriquecendo como indivíduo…

Depois…
Música…continuo com as minhas bandas (2U e os Carapaus).
Mas posso dizer que estou neste momento a preparar, quase em regime de clausura, a gravação de algumas canções que fui compondo nestes dois anos…há um projecto em cima da mesa…não há uma banda…existe apenas uma vontade de o fazer…a seu tempo ouvirão algo de mais concreto…

Em relação ao mundo: Maddie (que enjoo!!!), Mourinho (coitadinho…), Scolari (de bestial a besta), futebol (Turn it around again ,Sam)…Portugal (falência de espírito e atitude) e Europa (tão longe…)

Tenho o barco a meter água…preciso de aportar em terra firme…olhar a cidadela e respirar o vento frio e árido do norte…até já…

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PAVAROTTI (1936-2007)



Fica aqui uma recordação de uma parceria de sonho... RIP Luciano

terça-feira, 4 de setembro de 2007

EDDIE VEDDER A SOLO!!!!


Uma grande notícia!!! Conhecido pelo seu trabalho com os Pearl Jam, pelas suas letras e ideias furiosas mas espirituais, o grandioso Eddie Vedder prepara-se para lançar o primeiro trabalho (penso eu) a solo...

Mas não se preocupem pois os Pearl Jam continuarão!!!!

Mas desta vez, o disco "Into the Wild" (que estará à venda a partir do próximo dia 18) integra nove canções (com pelo menos duas versões) que constituem a banda sonora do filme com o mesmo título, da responsabilidade de Master Vedder!!!

Depois da estreia a solo de Thom Yorke (Radiohead) em 2006 com "The Eraser", nada melhor que este grande senhor, que me continua a fascinar ombreando já com outros canta-autores como Leonard Cohen, Bowie ou Lou Reed, provar o que está para além do seu trabalho com a sua banda de sempre!!!!