domingo, 17 de junho de 2007

BARRIGAS DE AMOR...

Se puderem, liguem agora a televisão e sintonizem a RTP.
Em directo do Parque dos Poetas, em Oeiras, está a realizar-se uma verdadeira festa à portuguesa que, como não podia deixar de ser, tem como objectivo atingir um feito que permita a entrada (mais uma vez) de Portugal no livro do Guiness.
Após atingidos records como o maior cozido à Portuguesa (lembram-se da inauguração da Ponte Vasco da Gama?), a maior àrvore de Natal da Europa (no Terreiro do Paço e em Belém, em anos anteriores), a maior bandeira humana feita por mulheres (aquando da presença da nossa querida selecção nacional no último mundial) e, também (há que referir), a maior taxa de desemprego e défice da União Europeia,a economia mais estagnada e sem solução à vista do mesmo espaço económico europeu, estamos agora a atingir mais um glorioso feito que nos irá encher de orgulho: a maior concentração de mulheres grávidas num palco, partilhado com artistas como Toy ou André Sardet.
Esta iniciativa, que dá por nome de Barriga de Amor, visa alertar a população para o envelhecimento da população lusitana e a recessão da Taxa de Nascimentos.
Claro está que esta iniciativa deverá ter o apoio daqueles movimentos que tanto se fizeram ouvir no último referendo.
Não haja dúvida que Portugal é um país que oferece boas condições para se ser papá ou mamã: empregos seguros, um excelente Sistema Nacional de Saúde, facilidades e incentivos ao desenvolvimento social e uma boa educação...

Portanto amigos: se estão à espera de um bebé para breve, dirijam-se ao Parque dos Poetas em Oeiras. Lá encontrarão toda a informação para uma excelente gravidez e saúde dos vossos queridos filhotes. Stands de yoga, ginástica, informação médica...tudo patrocinado, não haja dúvida, por uma tutela pública que, realmente , se preocupa cada vez mais com a sua arraia míuda...
Requisitos: estar grávida de pelo menos doze semanas...para isso estarão lá uns médicos que irão ver se estão ou não grávidas...assim, com muito orgulho, poderão participar nesse feito magnífico que enche de orgulho este, igualmente magnífico, país que é Portugal. Será que, para o record,contam também mulheres prenhes de gémeos?

Fantástica iniciativa e, graças a Deus, podemos assistir a isto pela TV!!!!

Sem comentários: