domingo, 22 de fevereiro de 2009

cromo da bola


Como saudável adepto de futebol, avesso e contrário a clubites agudas doentias que nada favorecem o bom senso, venho aqui hoje prestar homenagem a um verdadeiro artista dos relvados: Liedson.

Venham-me com os Ronaldos e os não sei quantos e todas as estrelas que por aí brilham e reluzem entre cifrões infindáveis. Mas este brasileiro que alinha no Sporting é, sem dúvida alguma, um recital de espectáculo de cor, emoção e mestria na forma como marca e (acima de tudo) procura marcar. Onde outros não se mexem e desistem de procurar, o avançado do Sporting é criativo, brilhante e sabe polir uma jogada concluindo-a de forma sublime.

Ontem, mais uma vez, Liedson mostrou ao mundo do futebol o verdadeiro sinónimo de "cromo da bola": duas batatas ao Benfica (não descurando o golaço de Derlei) cheias de intenção e fantasia (isto é o meu Gabriel Alves Mode, como influência em tertúlias futebolescas).

Com todo o respeito que o Sporting me merece, não sei como é que este Senhor ainda não alinha num campeonato mais ao seu nível. Os sportinguistas esfregam as mãos e dizem "ainda bem".

Parabéns Liedson pelo teu (verdadeiro) futebol!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Morning_Theft disse...

É o MAIORE!!!!

Abração,
David

PS: e a lista? :p

Miss Kin disse...

Transformaste uma descrição de uma jogada futeboleira em literatura de alto nível! Parece que o Levezinho te inspira :P

Aparece lá no estaminé que te deixei um stick em jeito de premiozito.

Beijito