Descobri na net os comics do Star Trek. Não sendo purista em relação à mítica série, confesso que as séries originais são as que mais aprecio (conforme já havia escrito num post anterior), apesar de STAR TREK- The next generation ter bons momentos mas, ao pé da mítica tripulação do Capitão Kirk, a tripulação de Jean Luc Picard faz-me lembrar autênticos meninos de coro, em que a personagem Data (um andróide lógico-racional, na linha de Spock) é a única que suscita realmente interesse.
Sabia da existência das edições aos quadradinhos (o que não é novidade tendo já, durante a década de 80, a Marvel editado bastantes revistas) de Star Trek. Para os fãs mais ortodoxos, parece blasfémia. Para mim (e para outros) o fascínio reside na nova maneira de olhar para os episódios: destaco, por exemplo, o célebre "Tomorrow is today" (STAR TREK-TOS season 1) em que, devido a uma avaria na energia WARP, a USS Enterprise é obrigada a regressar no tempo, até ao século XX. Detectado pelos sonares e radares das bases militares americanas, todo o episódio gira em torno de UFO's e o mistério alienígena. Kirk é obrigado a recuperar as filmagens dos radares para que não haja um acidente no normal curso do tempo.
O que é interessante nestes comics é que podemos reflectir ao redor dos episódios televisivos mas tendo novos pontos de vista!
Mais um exemplo para a série de comics "STAR TREK- Klingons": a partir de um dos meus episódios favoritos das séries originais, "Balance of Power", a história é agora contada sob o ponto de vista klingon (os grandes inimigos da Star Fleet, cujas metáforas com os soviéticos são mais que evidentes). Neste STAR TREK KLINGONS-Blood will tell, o mito do comportamento cruel e animalesco dos Klingons é explorado, dando-nos uma nova faceta e visão face ao episódio televisivo!
Lá encontrei isto numa loja especializada em BD e comics, a BD MANIA , e estou a adorar a forma de repensar STAR TREK! Só é pena o atraso com que os livros chegam a Portugal, vindos dos EUA!
Sem comentários:
Enviar um comentário