Não nos conseguimos livrar deste senhor que, afinal de contas, anda mesmo por aí...
O PSD, no seguimento do vazio de ideias e soluções que caracteriza a esfera dirigente do partido nos últimos 4 anos, decidiu apoiar a candidatura, uma vez mais, de Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa!
2009 afigura-se bastante movimentado, tanto para os socialistas, como para os sociais-democratas... mas infelizmente esse movimento de pouco servirá para criar maior dinamismo a Portugal.
Sócrates bem deve estar feliz pela crise financeira: sempre será um alibi para o fracasso que tem caracterizado, em parte, esta legislatura! Bem pode argumentar, no seu tom meio salazarento, meio sopinha de massa, o quão injusta é esta situação global dos mercados. Adverte para a segurança defensiva da economia portuguesa mas ontem já veio o ministro Teixeira dos Santos desmentir um pouco a oratória de Sócrates. Portugal poderá estagnar no próximo ano. A economia mundial e europeia assim o determina!
Mas esta crise vai ser benéfica para o PS. A propaganda vai agora mexer em redor desta inesperada (????) situação financeira da banca mundial; o primeiro-ministro prepara já uma máscara de Kalimero para o Halloween pois a ideia que fará passar é a de "Mas o que é que eu fiz para merecer isto? Mas será que a mim tudo de mal acontece?".
Sócrates já ganhou as eleições. Não por mérito. Sim por inaptidão de terceiros. Maioria relativa ou absoluta, isto será o que de mais interessante estas próximas legislativas trarão como resposta. Muito poderá alterar na forma de governação socialista se a maioria absoluta cair por terra.
Epá, mas outra vez o Santana Lopes?!?!?!?!?!?!?
Mas será que não há outra figura mais credível e que se apresente como um balão de ar fresco na política?
Santana é um falhado político. É a imagem do insucesso e o paradigma da incompetência vira-casaquista!
Falhou o assalto ao poder em 2005, após desse poder ter sido derrubado (tardiamente) pelo então Presidente Sampaio. Perde para Sócrates o governo e perde para Ferreira Leite a liderança do PSD já este ano, tendo mesmo ficado atrás de Passos Coelho!
Outra vez, Santana?!?!?!?!?!?
Há duas semanas, o ex-líder social-democrata Luís Marques Mendes, em entrevista à TSF, falava acerca do seu recente manual de sobrevivência política. O seu livro apresenta propostas para um país decadente e, acima de tudo, para uma classe política decadente. O que mais atenção me suscitou foi a questão da ética política. E de volta (oh não!!!!) a Santana Lopes, como será possível alguém, que poderá estar indiciado por tramóias e falcatruas, possa sentir-se com legitimidade para aceder a um cargo governativo?!?!?!
Hoje no blog da Sociedade Portuguesa de Matemática, equacionava-se acerca da inexistência de um Prémio Nobel para a Matemática. Concordo que, havendo Prémios para a Física, Economia, Química, Medicina, Paz e Literatura, esta área científica não faria sentir a alguém qualquer tipo de pudor se se laureasse alguém com esse hipotético prémio. Faço já aqui uma proposta para um premiado (apesar de eu ser um...não...melhor ainda...três milhões de zeros elevados à infinita potência à esquerda a Matemática)!
Quem?
..............
Ora aí está!
.............
And the winner is... MARIA DE LOURDES RODRIGUES!!!!! Pela forma estóica como o problema do ensino/aprendizagem da Matemática foi torneado em Portugal!!!!!!!!!
Por último, música!
Na senda do anterior post publicado, os Oasis lançaram o seu novo disco "Dig out your soul"! Obviamente que já cá se encontra deste lado! Lembro-me quando em 1994/95 a banda dos irmãos Gallagher surgiu e rivalizava a cena brit-pop indie inglesa com os igualmente geniais Blur! E eu sempre disse: comparar Blur e Oasis? É o Sto António feito de pau e o Sto António de pau feito! Apenas e só!
Felizmente estas clubites parvas passaram. Sou fã das duas bandas e reconheço a importância dos dois conjuntos na vanguarda da pop actual.
Em relação aos Oasis, confesso que prefiro o que eles actualmente produzem, ao invés daquilo que produziram nos primeiros álbuns "Definatelly Maybe" e "Morning Glory", que lhes concedeu o grau do estrelato, chegando (vejam lá o exagero) a prever-se uma nova Beatlemania nos finais do século XX. Os tempos passaram. Os Blur encerraram funções. Os Oasis mantiveram-se à tona de água.
Acusam-nos de uma reprodução presunçosa dos Beatles.
As influências são marcantes e não restam dúvidas. E este novo disco, a meu ver, reforça e de que maneira essa grande admiração que o Rómulo e Remo do Rock têm em relação aos fab four de Liverpool!
Mas se formos ver assim, também os artistas do Renascimento se influenciaram na Arte da Antiguidade Clássica e não deixaram, por isso, de fazer um meritório trabalho que ainda hoje é classificado como genial!
Quanto ao disco, se já o anterior "Don't believe the truth" trazia uns Oasis refrescados, com uma excelente formação (sob liderança de Noel e Liam Gallagher), em que as canções do sing-along-all-together, que caracterizavam parte do espólio mais antigo da banda, foram postas um pouco de lado, este "Dig out your soul" traz-nos uns Oasis maduros...já sem aquele absolutismo conceptual de Noel Gallagher ao nível da composição e com maior interveniência por parte dos demais elementos! Desde o rock (que se desdobra nas sonoridades sónicas de uns White Stripes em "Bag it up") à mais interessante fase beatleliana (Revolver-Let it Be), tudo é servido com formalidade estética pelos Oasis! Destaque para "Outa of Time": um hino que presta (uma vez mais) homenagem a Lennon!
Liam canta como nunca cantou: uma voz mais amadurecida e mais agressiva. Longe vão os tempos daquele timbre (por vezes irritante) de Wonderwall (Atenção: considero os dois primeiros discos dos Oasis fundamentais em qualquer colecção de amantes de rock) .
A produção é simplesmente divinal: um som grandioso e orgânico confere às excelentes canções deste álbum um enquadramento deslumbrante! Palmas também para o grafismo da capa e para o dvd que conta o processo de estúdio para gravar este novo trabalho. E sabendo que eles estarão em Portugal no próximo mês de Fevereiro...
Fica aqui o vídeo de avanço a este "Dig Out your Soul"
2 comentários:
Bora lá comentar por partes, Sócrates já ganhou pq ñ tem oposição, pq Manuela Ferreira Leite ñ é oposição, 1º, é desaparecida em combate e no velho ditado do "só faz falta quem cá está" ela já perdeu, 2º, pq ñ há mais ninguém q se chegue à frente para funcionar como uma oposição credível, já q a verdadeira se "retirou", 3º e último (pq ñ me lembro de mais nenhum), ela foi Ministra da Educação e das Finanças, todos os q estiveram sobre a sua alçada, ficaram descontentes, logo ñ vão votar nela.
Qto a Santana, ñ vale comentário... Ñ há mais gente válida naquele partido?
Vi um bocadinho de uma entrevista com ele e apanhei realmente a parte da ética política; acho q as duas palavras ñ conseguem estar na mesma frase sem q se esteja a ser demagógico, é q num país onde se ganham eleições mesmo sendo arguídos em processos de abuso de poder, corrupção e afins, o q diz isso do nosso povo?! Que fazem ganhar o chico esperto, bem portuguesinho, q se safa com truques!
Ai q a conversa já vai longa... Desculpa a dissertação!
Hello! Eu quero é comentários e suscitar opiniões variadas!!!!
Considero que, já que se fazem leis todos os dias, deveriam aprovar uma lei que proibisse estas situações...mais, a questão de um deputado ser intocável é sinónimo de igualdade???? É esta merda a democracia???? É o que eu digo: VOTEM EM BRANCO, REVOLUÇÃO DE VELUDO JÁ!!!!!! JÁ NÃO HÁ PAXORRA!!! VOU SER PAI E CADA VEZ QUE ME LEMBRO O QUE AQUELE PEQUENITO QUE TÁ NA BARRIGA DA MÃE VAI PAPAR UM DIA....
Enviar um comentário